terça-feira, 25 de novembro de 2014

Um Dia Que Entrou Para A História

Queridos amigos, hoje é um dia muito especial!
Como modelo e aspirante ao sonho da coroa de Miss Brasil Deficiente Visual, não posso deixar de compartilhar a importância deste dia no Vida De Miss com grande reverência, pois foi este dia que deu início às transformações da minha vida.
Um dia que entrou para a história! Hoje, exatamente hoje, fazem 5 anos que eu abandonei o sedentarismo e a obesidade para dar lugar a uma nova vida mais saudável.
Neste mesmo dia 25 de novembro do distante ano de 2009 eu me submetia ao procedimento cirúrgico que mudaria a minha vida, a cirurgia bariátrica, comumente conhecida como redução de estômago.
Após presenciar o falecimento do meu pai, que partiu em fevereiro daquele mesmo ano vitimado por problemas cardíacos consequentes da combinação fatal sedentarismo/stress/má alimentação eu decidi mudar. Pesando 104 quilos, realizei o procedimento.
A cirurgia foi realizada com sucesso e dos 104 quilos perdi 50 se considerar meu peso mais baixo, que já foi de 54 quilos.
Ganhei uma nova vida, com mais saúde!
Gostaria de marcar este dia porque hoje, 5 anos depois, me sinto mais uma vez vitoriosa.
Vitoriosa porque não é fácil passar pelo pós-operatório, principalmente na primeira semana, onde só é permitida a injestão de líquidos.
De todo o processo de recuperação a primeira semana é, sem dúvida a mais difícil. E para os que pensam que eu sobrevivi de sopinha, na verdade se dependesse do quanto eu "adoro" sopinha eu nem estaria aqui!
Deixo uma dica: o ouro é chupar bifinhos e jogar fora a parte sólida da carne. Foi a carne que me salvou naquela semana.
Me sinto triplamente vencedora, e os motivos são bem simples:
* A primeira vitória acontece quando a pessoa que sofre de obesidade tem coragem para mudar e fazer a cirurgia, que é bastante delicada e eu tive essa coragem;
* Depois, venci por superar o período pós-operatório que é uma fase bem complicada, sobretudo na primeira semana de dieta líquida.
* A terceira e última vitória é, para muitos gordinhos, o maior desafio: o de não voltar a engordar. Mais do que realizar a cirurgia, a pessoa que sofre de obesidade precisa tomar conciência de uma mudança de hábitos alimentares que perdurará para toda a vida. Trata-se de uma transformação corporal e mental que exige muita força de vontade e infelizmente há casos de ineficácia do procedimento em que o pasciente não consegue mudar a sua forma de se relacionar com a comida.
Hoje, 5 anos depois, com orgulho posso dizer que eu também consegui essa vitória! Estou firme entre 59 e 60 quilos e luto para perder mais ainda!
A velha Taís deu lugar a uma nova... O sonho de ser miss e a carreira de modelo viriam no final de 2013, quando a minha irmã Juliana me ensinou o amor pelos exercícios físicos e também quando conheci meu mestre amigo Henrique Leques que me mostrou que para ser uma boa modelo só preciso amar muito a profissão e ter talento...
Diante de tudo isso, passados 5 anos desde a cirurgia, hoje eu me sinto realizada e não poderia deixar de eternizar esse glorioso momento.
25 de novembro de 2009, um dia que entrou para a história
Publicado também na página oficial do Vida De Miss no facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Comentário