segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Como não comer no inverno?

Olá amigos do Vida De Miss!
Essa é uma postagem que eu vinha planejando há muito tempo, antes mesmo do lançamento da página oficial deste blog, mas que devido à algumas questões foi por diversas vezes adiada. Entretanto, mesmo com o fim do inverno, resolvi escrever.
Hoje, no dia em que o inverno se despede, venho escrever esse post para falar sobre algo que não deve ser um problema particular meu, e que gostaria de dividir com todos vocês.
É sempre assim: tenho uma rotina intensa onde divido meu tempo entre os treinos, o meu trabalho e, convivendo com tudo isso, uma boa dieta devidamente acompanhada pela minha nutricionista para manter a boa forma.
No início, dietas são sempre fáceis e boas de seguir, principalmente nas estações mais amenas/quentes, onde a necessidade do corpo de água aumenta. Estas estações, sobretudo o verão, provocam como conseqüência das suas altas temperaturas uma redução natural da fome, favorecendo na dieta e o aumento da ingestão de água também acelera o metabolismo além de proporcionar melhorias consideráveis em todos os processos internos do corpo.
Mas, quando chega o inverno, há uma questão que sempre me preocupa: Como não comer no inverno?
Imagino que esta não deve ser uma preocupação exclusivamente minha e me questiono qual o segredo das modelos para manter a dieta neste período.
A estação mais preguiçosa do ano é um convite a ficar mais tempo na cama, além de ser um prato cheio – e bastante atraente – para as famosas comidinhas de inverno.
No inverno geralmente se come mais e se dorme mais do que nas demais estações do ano.
E a pergunta que não quer calar é: como resistir?
Como resistir às pipocas, chocolates e as infinitas delícias que só o friozinho do inverno propicia? Além da fome que, pelo menos para mim, sempre aumenta nessa época do ano.
Sem dúvida, o inverno com seu clima típico é um convite quase irresistível para a preguiça eterna.
Graças a Deus e à minha disciplina, segui firme nos treinos durante o inverno. Conto com 100% de aproveitamento e não faltei um só dia na academia.
Treinei, mesmo nos dias de chuva e nos frios mais rigorosos do pampa gaúcho, pois tenho um objetivo muito maior. Foco é tudo, e eu quero ser miss e modelo!
Entretanto, devo confeçar que no quesito "seguir à risca as regras da dieta" realmente eu deixei a desejar.
Eu tenho esse problema sério durante o inverno. Sinto mais fome e, consequentemente, como em maior quantidade e mais vezes por dia, além de dormir mais.
A principal tentação que me atormenta no inverno é sem dúvida os pães e chocolates. Como resistir a um pacote de pães franceses fresquinhos sorrindo pra mim após uma longa tarde de trabalho? Quanto aos chocolates, no verão minha mãe nem compra, mas no inverno sempre tem na minha casa. Eles me chamam fazendo caretas extraordinariamente irresistíveis, principalmente nas noites e madrugadas frias. Eu não resisto aos chocolates no inverno.
A consequência óbvia do aumento da fome trazido pelo inverno é eu comendo mais pães, assim como os períodos de descanso que o meu corpo exigiu nesta época naturalmente preguiçosa fizeram-me abandonar os treinos extras nas diversas modalidades que eu realizava de forma autônoma fora da academia, os quais estou retomando agora, mas falarei melhor sobre isso na próxima atualização semanal do Diário Da Miss, o meu diário de treinamento em tempo real.
Deixei a dieta um pouco de lado, mas mesmo assim, segundo a última pesagem que fiz na academia a aproximadamente três semanas, meu peso atual é de 60.6 quilos. Isso significa que em comparação ao peso anterior de 59 quilos, apesar de tudo eu ganhei pouco peso e, conforme as palavras do meu personal trainer, há uma grande possibilidade de que esse peso seja de massa magra, o que caracteriza um ponto positivo.
Hoje retomei definitivamente a dieta, focada no meu objetivo. Quero atingir novamente o peso de 58 quilos e reduzir o manequim de 40 para 38 e não vou parar enquanto não alcançar essa meta!
Mas, eu tenho essa curiosidade. Queria saber como as modelos fazem para gerenciar a fome no inverno e manter firme a dieta. Acredito e imagino que esse não deve ser um problema só meu e gostaria muito de aprender a gerir melhor o inverno e as questões que ele traz, motivo pelo qual escrevo e compartilho esta postagem com todos vocês, fiéis leitores do Vida De Miss.
Me solidarizo com as modelos e todas aquelas pessoas que assim como eu partilham dessa dificuldade de resistir às preguiçosas tendências do inverno e principalmente à fome e às delícias típicas - e geralmente híper calóricas - da estação.
Para todas as meninas que como eu são misses aspirantes e tem esse sonho, cegas ou não, eu digo que o processo de preparação passa por diversas mudanças com as quais é preciso conviver. O concurso de miss possui requisitos bem definidos a ser devidamente preenchidos e as exigências para uma boa miss são bastante amplas. Neste processo, a dieta é somente uma dessas mudanças, mas esse é o tema de uma das atualizações previstas ainda para esta semana.
Para os curiosos, aviso que logo publicarei também neste blog a dieta oficial da miss! No caso, a minha.
Como ela é? O que leva? Logo vocês ficarão sabendo.
Por enquanto, ficam estas questões: Como não comer no inverno? Ou melhor: Como gerenciar o aumento da fome trazido pelo inverno? Como resistir às delícias, alimentando-se de forma balanceada e mantendo firme a dieta? Qual o segredo?
As respostas para essas perguntas são as mesmas que eu ainda estou procurando. Quem tiver dicas para me ajudar, pode comentar à vontade!
Estou certa de que eu não sou a primeira nem a única que sofre com este problema.
Sendo essa a postagem de hoje vou me despedindo por aqui, mas temos muitas novidades previstas para esta semana.
A todos deixo um cordial abraço da miss aspirante.
PS: Ainda bem que o inverno já está acabando e daqui a algumas horas poderei dizer, já acabou!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Comentário