terça-feira, 16 de setembro de 2014

Diário Da Miss: Atualização Semanal Dos Treinos

Olá amigos do Vida De Miss! Sejam todos bem-vindos a mais uma atualização semanal do Diário Da Miss, o meu diário de treinos!, sempre com as últimas novidades dos meus treinos em tempo real.
Os treinos com meus personal trainers Fábio Pereira e Luciano Albarello continuam firmes na academia.
Nesta semana, um destaque especial para o início das caminhadas com a minha mãe nos finais de semana, que agora vem para acrescentar mais uma atividade à rotina movimentada dos treinamentos, sempre com muita disciplina, determinação e foco no meu objetivo. Obviamente, com a chegada do verão essa rotina deve aumentar, já que o verão é realmente uma estação maravilhosa e inspiradora para a prática de exercícios físicos e, depois de aprender os benefícios trazidos por eles, já não consigo mais ficar parada. Nunca estou satisfeita e quero sempre mais!
Outra novidade particularmente importante é o ingresso de mais uma pessoa na minha equipe de treinadores. Alguém que além de contribuir para a divulgação deste espaço, também passará a cuidar dos meus treinos de ordem mental.
Sim! Ordem mental. Enganam-se os que pensam que ser miss exige treinamentos puramente físicos. Muitos valores e questões devem ser aprendidos ou aprimorados durante este processo de preparação. Os preparos são sobretudo um processo de aprendizagem e/ou aperfeiçoamento, tanto no que diz respeito ao corpo como também nas questões e valores mentais e, algumas vezes, até mesmo de ordem espiritual.
Confeço que, neste processo, ainda me sinto longe da perfeição que se espera de uma miss. Sinto deficiências em coisas tão simples e sutis, que vão desde a elegância até algumas virtudes mais complexas. Algumas destas qualidades possuo com exímea perfeição, outras preciso aprimorar e, algumas delas até mesmo adquirir. A minha única certesa neste momento é que neste preparo estou longe da perfeição que eu desejo atingir e longe de estar realmente pronta para ser uma boa miss. Por isso, não quero parar de aprender. Estou disposta a fazer o que for necessário e melhorar todas as minhas imperfeições para realizar o meu sonho de ser miss.
Tudo isso, claro, se tiver novamente o concurso miss deficiente visual.
Aprimorar-se para uma aspirante a miss, mais do que algo útil, é algo estritamente necessário e o novo integrante da equipe do Vida De Miss me trará grandes contribuições nesse sentido.
Sim, porque nada se consegue sem o trabalho em equipe.
Agradeço a todos os meus colaboradores, tanto aos que trabalham e se dedicam aos meus treinos, quanto aos colaboradores de divulgação e atualização do blog e também aos que colaboram na descrição das fotos para os cegos. Eu sou somente uma parte de tudo isso, mas sem dúvida eu não seria nada sem todos os colaboradores atuantes da minha equipe, a quem sou muito grata por todo o esforço, trabalho, dedicação e empenho.
Só tenho a agradecer a todos que contribuem para o crescimento deste espaço.
No último sábado estive na festa de 70 anos da minha avó e tive uma surpresa que me deixou um pouco desapontada e preocupada. Minha irmã tinha algumas calças jeans para me dar (coisa que só se faz entre irmãs) e, para a minha surpresa nenhuma delas era compatível com o meu manequim.
Surpresa, ou seria desespero? Entrei em pânico. Não, eu não entro em um manequim 38! Eu querendo ser modelo e não entro em um manequim 38 como assim? Devo confeçar e admitir o meu profundo desapontamento, diria até decepção quanto a isto.
Meu mais novo treinador e amigo sonha com carreira de modelo internacional.
Eu, Taís da Rocha, confeço que sou mais humilde e não sonho tão alto. Portadora de cegueira bilateral, já com 23 anos e um manequim que apesar dos esforços não desce de 40, me sentirei plenamente realizada quando puder estar no curso de modelo junto às alunas/modelos do mestre Henrique Leques e podendo participar do miss Deficiente Visual - independentemente de ganhar ou perder-.
Já não sou mais tão jovem para uma modelo, não tenho mais idade de top e sei que poucas chegam a isso, mais ainda pela deficiência. É preciso ser realista nesse aspecto.
Fico feliz de poder realizar meu sonho, que independe de carreira internacional.
Na verdade o manequim 40 apesar de todos esforços só revela o óbvio: não estou me esforçando o suficiente e preciso me esforçar mais! É o que pretendo fazer. Não vou descansar até conseguir.
No treino de hoje de manhã um susto: outra queda de pressão com princípio de desmaio. Eu sem carboidrato.
Na verdade eu comi tanto doce na festa do final de semana que já estava me sentindo culpada, mas não vou mais fazer isso. Ir pra academia sem carboidrato está fora de cogitação, mesmo porque é o carboidrato que fornece a energia que será gasta durante o treino.
Ainda, vale falar sobre a minha mais rescente compra. Comprei uma bola de ginástica e pilates, que deve chegar no início de outubro e contribuirá de forma decisiva para os treinamentos autônomos que faço em casa quando não estou na academia.
Além disso, ainda nesta semana retorno em definitivo com os treinos autônomos de dança, que serão feitos na minha casa, rigorosamente todas as terças e quintas-feiras das 8 às 9 horas da manhã, objetivando perder peso e medidas é claro.
Em breve também devo retornar aos treinamentos autônomos de desfile ainda sem data definida, mas muita coisa boa vem aí com a chegada do verão!
A estação mais quente e deliciosa do ano sem dúvida promete!
Muita coisa boa está por vir para mim, para os leitores e para o blog!
Por enquanto, me despeço por aqui, em breve mais novidades!
Um forte abraço a todos,
Taís da Rocha - Miss Aspirante - Rumo ao Miss DV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Comentário