segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Dieta Oficial Da Miss

Olá amigos do Vida De Miss!
Como há tempo venho prometendo, hoje apresento para vocês a dieta oficial da miss!
Essa é a dieta original indicada pela minha nutricionista e que me ajuda a manter a forma, entretanto estou fazendo algumas substituições a ser oportunamente apontadas.
Confiram a dieta!
--->>
Café da manhã (7 ou 8 h): uma ou duas fatias de pão integral+uma fonte de proteína+uma xícara de café com leite 0 lactose sem açúcar nem adoçante. Pode ser também uma xícara de leite acrescida de duas colheres de achocolatado, mas atualmente prefiro a opção do café com leite.
Obs 1: No início adotei o hamburger de carne ou frango como fonte proteica, mas após descobrir que o hamburger conta com a presença de gordura trans, este foi substituído por uma fatia de presunto magro. A proteína pode ainda ser um queijo magro ou qualquer outra fonte ausente de gordura.
Obs 2: No meu caso o leite é 0 lactose porque possuo intolerância, mas esse requisito não é obrigatório. O leite sem lactose é naturalmente mais adocicado, o que dispensa a necessidade do complemento açúcar/adoçante. Para os que digerem a lactose normalmente e quiserem adoçar, a dica é preferer sempre o adoçante e usar de forma moderada é claro.
Lanche da manhã (10 h):
Opção 1: uma banana ou qualquer fruta
Opção 2: uma barra de cereais (tenho uma preferência especial pelos sabores castanha do pará e banana, aveia e mel)
Opção 3: um copo de 200 ml de água misturado a 30 gramas de whey protein sabor baunilha (somente nos dias de treino na academia)
Almoço (12 h): 2 ou 3 colheres de arroz branco+uma concha média de feijão +100 gramas de proteína magra, que pode ser um bife de carne, frango ou peixe. Como o peixe é raro por aqui e eu só gosto da forma frita, minhas opções variam entre o bife e o frango. O peru também é super bem-vindo, pois além de ser saboroso não contém gordura.
Lanche da tarde 1 (14 h 30 min):
Opção 1: uma barra de cereais (quando não consumida no lanche da manhã)
Opção 2: um potinho de gelatina
Opção 3: um potinho de iogurte
Lanche da tarde 2 (16 h 30 min): duas castanhas do pará
Obs: Como eu trabalho todas as tardes das 13:30 as 17:30 e considerando os efeitos da cirurgia bariátrica senti a necessidade de incluir dois lanches da tarde, o que foi prontamente adequado pela minha nutricionista, mas vale ressaltar que esta dieta encontra-se de acordo com as minhas necessidades e se aplica ao meu caso particular. Geralmente um único lanche à tarde já é suficiente.
No meu caso, por ficar muito tempo sentada em frente ao computador durante o período de trabalho acabo sentindo fome, daí a sábia opção por dois lanches pequenos .
Jantar (9 h): um bife de gado ou frango
Seia (23 h): qualquer das opções de lanche que não tenha sido consumida durante o dia, com excessão do whey protein, que deve ser consumido apenas nos dias de treino na academia imediatamente após os exercícios para o fim de ajudar na construção e recuperação muscular.
Obs: A seia não é obrigatória e só faço uso dela quando mesmo após todas as refeições do dia eu ainda sinto fome, o que não costuma ocorrer.
--->>
Essa é a minha dieta, agora vou passar algumas dicas adotadas no meu dia-a-dia!
Dicas De Miss!
* Substituições inteligentes: Esse termo é bastante utilizado na dieta. A atitude de substituir alimentos é uma forte aliada para quem vive buscando o corpo perfeito e comigo não é diferente.
Na minha dieta, substituí o hamburger de frango pelo presunto magro no café da manhã e o próximo passo será a substituição de ambas as fontes pela tapioca de frango.
Já comprei no mercado a goma de tapioca hidratada.
Vocês sabiam? O pão integral é nutricionalmente mais saudável que o pão branco, mas uma fatia dele possui apenas 10 calorias a menos do que o nosso famoso pão francês.
A substituição do pão pela tapioca vem sendo largamente difundida nos últimos tempos e apresenta-se como uma opção mais saudável por não conter glúten -proteína não digerida pelo organismo que deixa a barriga inchada-. Além disso, a tapioca é uma boa fonte de carboidratos e o recheio de frango garante as proteínas necessárias para o corpo. Esta é uma substituição que pretendo aderir nos próximos dias.
Outro alimento saudável que quero acrescentar na dieta são as sementes de chia, um cereal que também está ficando conhecido pelo seu poder emagrecedor. Uma colher de chá no café da manhã é suficiente e é essa a quantia que devo utilizar.
* Gelatinas são excelentes amigas da dieta! Além de conter colágeno que firma a pele, não engordam e eliminam a vontade de comer doces, portanto dá para consumir sem culpa!
Com frequência utilizo as gelatinas e iogurtes na dieta, visando afastar o desejo pelos doces. No verão os sacolés de gelo também são uma boa opção para este fim.
* Castanhas do pará são fontes de selênio e gorduras boas, atuando também na constituição da massa magra e na promoção da saciedade. Duas unidades por dia é uma boa quantidade e é o que estou utilizando no momento.
* Os líquidos são excenciais, portanto é fundamental beber dois litros de água por dia. O chá verde também contribui para o emagrecimento, desde que a quantidade seja de um litro diário. Atualmente estou utilizando o chá verde como auxiliar na dieta e bebo um litro por dia.
Espero que tenham gostado das dicas e da dieta! Enfim, cumpri minha promessa, está aí a #DietaDaMiss.
Apreciem com moderação! Risos.
Um forte abraço, Taís da Rocha - Miss Aspirante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Comentário