terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Falando Das Dificuldades Da Caminhada

Olá amigos do Vida De Miss!
Nesses últimos tempos aconteceram alguns fatos que me deixaram muito triste.
Recebi algumas críticas, pensamentos negativos e falta de apoio e, por isso, resolvi elaborar um texto para falar das dificuldades que encontro nesta luta em busca de um sonho.
É importante para as meninas que, como eu, também sonham ser misses, ter conhecimento das dificuldades que enfrentarão no caminho rumo a essa conquista.
O texto foi publicado hoje na Página Oficial Do Vida De Miss No Facebook e pelo seu valor igualmente compartilho na íntegra também aqui no blog.
--->>
Olá amigos do Vida De Miss!
Tudo bem com todos?
Espero que sim!
Passando por aqui após finalisar mais um dia de sucesso nos treinos em casa. Depois de voltar do trabalho, fiz meu treino caseiro, conforme segue abaixo:
Aquecimento: 60 polichinelos divididos em 3 séries de 20+100 agachamentos sentada na bola de ginástica
Exercício aeróbico: uma hora e meia de dança em um set de música sem intervalos
Pós-dança: 90 abdominais divididos em 3 séries de 30 na bola de ginástica sem peso+90 abdominais invertidos divididos em 3 séries de 30 sem peso+3 séries de 20 para bíceps+3 séries de 15 para tríceps+alongamento final, somando aproximadamente 2 horas e 10 minutos de treinamento após tudo isso, 100% satisfatório.
Para ser uma boa miss, é preciso muito treino, dedicação e uma série de cuidados com a alimentação, pele, cabelos e também com a preparação da mente, a harmonia e o equilíbrio total entre corpo e mente devem reinar.
Tenho lido muito sobre isso, mas hoje apesar do sucesso que tive nos treinos e da forma como estou lutando obstinadamente em busca de um sonho, me esforçando ao máximo nas dietas, treinos e todo o aparato necessário, venho até aqui para tratar de algo que tem me deixado triste há vários dias.
Peço desculpas, odeio mimimi, mas preciso falar, misses também são humanas.
Misses também ficam tristes, sofrem críticas (e muitas) e passam por todas as dificuldades de qualquer pessoa.
Todos aqui sabem que eu não sou miss e que o próximo concurso de miss deficiente visual é algo incerto, mas também conhecem, acompanham e sabem do quanto me esforço nos treinos e nos cuidados comigo, da mesma forma que sabem do amor que tenho pela profissão de modelo e pelo trabalho que desenvolvo com o mesmo amor em cada texto que lanço no blog Vida De Miss.
Pois bem, hoje eu quero falar da falta de apoio que tenho encontrado nessa jornada, que há dias me deixa deveras triste.
Eu não ia escrever nada a respeito, mas ao contrário da maioria das pessoas que acharia que ignorar é sinal de superioridade, penso que ignorar é muito mais um ato de covardia e fuga, preferindo pois, relatar também sobre as pedras do caminho.
Acho que encarar de frente a situação é algo muito mais válido, corajoso e humilde, até pq deixarei minha experiência como herança, talvez, para outras meninas que buscam esse sonho, então é importante que elas tenham conhecimento das dificuldades que virão na caminhada.
Nos últimos tempos, tenho encontrado muita falta de apoio, o que me deixa deveras triste.
Não entendo pq não me apóiam se eu já disse, redigo e reafirmo que o direito é a minha profissão principal, sempre será e nunca vai deixar de ser. Eu já disse várias vezes e repito, que não só não vou abandonar o direito como também quero a magistratura e não vou socegar até conseguir.
Pq então tanta falta de apoio? Eu amo ser modelo, eu quero sim que seja minha profissão auxiliar e sim, eu tenho que viver de dieta e cuidar da alimentação.
Sim, eu tenho que cortar açúcar, comer mais carne branca do que vermelha, evitar gorduras, pq isso parece algo de outro mundo?
Fico muito triste ao ouvir frases como "Eu não vou apoiar isso" ou "isso tudo é uma bobagem"...
É o meu sonho caramba, pq não?
Desde os 6 anos eu gostava da carreira, com a minha colega do ensino fundamental que fazia um curso de modelo famoso aqui na minha cidade na época.. Eu peguei o livrinho emprestado, tirei xeróx e comecei a escrever em Braille tentando aprender alguma coisa.. E olha que naquele tempo eu só sabia escrever na reglet.
É óbvio que eu não terminei de escrever o livrinho, tinha umas 30 páginas só, talvez até menos, mas na reglet torna-se muito difícil.
Eu era gordinha e deficiente visual.. Sonhava e achava que jamais seria possível..
Com o tempo descobri o dom para o direito, iniciei a faculdade, fiz a cirurgia bariátrica, emagreci.. muita coisa mudou..
Em 2011 conheci a miss dv da época a Giselle, que devo dizer é muito linda também, mas eu ainda achava que não tinha o perfil.
Em 2012 estive em Porto Alegre e tive o privilégio de estar entre o público que assistiu ao vivo o desfile que elegeu Karolline Sales a dv mais bela do Brasil. Naquele mesmo evento conheci uma senhora que deu o insentivo inicial.
Ela perguntou pq eu não participei do concurso.. Eu toda tímida falei que nem soube que ia ter outro e que achava que eu não tinha o perfil..
Ela me disse: "Você ganharia! é muito linda, tem potencial". ela enxerga e foi a primeira pessoa que me falou isso, assim desse jeito, o primeiro insentivo.
Somente 1 ano depois conheci meu mestre aí eu vi que realmente era possível! E desfilei. Acreditei. Revivi meu sonho antigo, que agora está mais vivo do que nunca.
Pra que vou desistir agora? Eu não entendo pq tanta falta de apoio. Eu concluí o direito. estou formada. ano que vem sigo rumo a OAB e concurso público. tenho tudo para ser uma grande profissional do direito e não, vou, abandonar, isso!
Quem não me apóia diz que isso é tudo ilusão, bla, bla, bla...
Tudo isso passa, eu sei. A juventude acaba. O sonho acaba, e quem diria, até a nossa vinda nessa terra é uma passagem. A vida é a única coisa que não acaba, mas nessa forma humana que conhecemos um dia ela também tem fim e evolui para a espiritualidade.
Eu sei que tudo isso acaba e é por isso mesmo, que enquanto tudo isso me pertencer eu vou à luta, em busca do meu sonho de ser modelo. Eu sei, que é passageiro, vai acabar, terá fim, que tem disputa de mercado, sei de tudo isso.
Mas não é uma ilusão... É o meu sonho, não o seu. Só quem tem um sonho na vida sabe do que eu estou falando.
Enquanto a juventude me pertencer vou buscar meu sonho. Vou ser modelo. Que dure o tempo que for, mas que seja bom, feliz e eterno enquanto dure.
Misses passam por muitas críticas e depreciações com pessoas empurrando para baixo, e no meu caso essas críticas e pessimismos estão chegando até mim antes mesmo que eu alcance qualquer coisa?
Saibam todos, que eu vou alcançar.
Por isso mesmo triste quero deixar um recado aos que não me apóiam:
"Se pensou que eu ia desistir, nem precisa se iludir"...
Essa frase é da Anitta, de quem sou fã! Gosto das músicas dela, mais ainda da personalidade.
Bom, acho que era esse o meu recado para hoje!
Quem tem esse sonho, geralmente enfrentará críticas e mesmo triste ao recebê-las digo a vocês que o importante é não desanimar. Eu não vou desanimar. se eu desanimar por um segundo, amanhã iniciarei meu dia mais forte do que hoje, mais himune aos pensamentos pessimistas de algumas pessoas sobre o que eu amo fazer.
Meu nome é Taís da Rocha, 23 anos, cega bilateral total, formada em direito e trabalhadora com carteira assinada, 1.63 de altura, 59 Kg. não tenho muito dinheiro, mas o suficiente para viver e estruturar minimamente o meu sonho.
Faço academia, treino em casa, me esforço, cuido na comida...
A falta de estrutura nem é nada, porque essa se ajeita. O pior mesmo é a negatividade que lamentavelmente chega por parte de algumas pessoas, que apesar de eu tentar ignorar me deixa realmente triste.
Na minha bagagem só tenho 4 elementos: foco, determinação, um sonho e muito, muito amor pela profissão de modelo...
Tenho muito amor pelo que faço... Muito amor pela carreira de modelo e o mesmo amor pelo trabalho desenvolvido no blog.
Ótima noitee!
--->>
Texto publicado em 09 de dezembro de 2014 na página oficial do Vida De Miss no facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Comentário