quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Retrospectiva 2014

Olá amigos do Vida De Miss!
2014 está acabando e eu resolvi fazer uma retrospectiva envolvendo os acontecimentos marcantes deste ano para mim, bem como traçando algumas metas para 2015.
Li que é importante tomar nota das conquistas almejadas para o ano novo e achei o conselho válido.
O que marcou? Quais foram as realizações? O que ficou pra trás? O que quero realizar em 2015? Tudo está aqui!

Retrospectiva 2014

2014: metas e expectativas

Para introduzir a retrospectiva desse ano que passou é necessária uma rápida abordagem das metas que eu tinha ao final de 2013!
Assim, para 2014 fixei as seguintes metas:
* Concluir a faculdade de direito, o que incluia a conclusão da monografia e a formatura;
* Passar no exame da Ordem Dos Advogados Do Brasil (OAB);
* Realizar um bom trabalho junto a Associação Passofundense De Cegos (APACE), onde na época eu era rescém-eleita conselheira fiscal na gestão 2014/2018;

2014: realizações e fatos marcantes

Apesar dos obstáculos encontrados pelo caminho, considero e posso afirmar com propriedade que 2014 foi um ano repleto de realizações na minha vida!
Foi um ano maravilhoso, então vamos aos fatos marcantes, que se misturam com as realizações.
Janeiro: 2014 começou com tudo! A posse dos membros da gestão 2014/2018 foi o impulso inicial para o meu trabalho junto ao conselho fiscal da associação.
Também fui positivamente surpreendida pelo convite do meu mestre Henrique Leques para participar do seu desfile fotográfico, ocorrido na Guarida Imóveis, em Porto Alegre.
Aceitei o convite de imediato. O desfile aconteceu no dia 01 de fevereiro e sem dúvida marcou a minha vida! Foi a realização de um sonho, oficializando o início da minha carreira de modelo, que espero seja promissora e possa me proporcionar grandes alegrias enquanto for possível.
Aproveito o espaço para agradecer ao meu amado mestre e amigo Henrique Leques pela oportunidade -e honra- de poder participar do desfile.
Sem dúvida além de ser a primeira realização do ano, esta foi uma grande conquista na minha vida profissional, já que eu amo ambas as profissões -direito e modelo-.
Espero que venham outras oportunidades tão magníficas quanto esta!
A viagem a Porto Alegre com a minha mãe para o desfile seguida do dia que passamos na praia de Tramandaí também foi uma felicidade que marcou 2014.
Julho: Após muitos tropeços no caminho, muitas dúvidas, incertezas, muita força da minha orientadora Maira e algumas semanas de total dedicação, enfim concluí e apresentei o meu trabalho de conclusão de curso, com o tema:
A Legislação Sobre Áudio-descrição Como Afronta Aos Princípios Constitucionais: uma reflecção em defesa da implantação do recurso na tv aberta
Participaram da banca examinadora a professora mestre Maira Dal Conte Tonial, orientadora do trabalho, além da professora mestre Fátima Pithan e da professora mestre Linara Silva. Na ocasião eu obtive a nota máxima.
Hoje, ao fim deste ano e depois de tanto esforço, gostaria de fazer uma homenagem nesta retrospectiva a minha orientadora neste trabalho, professora mestre Maira Dal Conte Tonial por todo o amparo, apoio e carinho durante o tempo de convivência, pelo incentivo e por não ter desistido de mim! Meu agradecimento eterno por tudo que eu jamais vou esquecer.
Também não posso deixar de homenagear e agradecer a professora Fátima neste dia, pois sem o apoio dela e os vários dias que passei no SAJUR certamente isso não teria sido possível.
Agradeço ainda a professora Linara Silva e a todos que estiveram presentes prestigiando o evento.
Agosto: Este mês foi marcado pelo fim da concretização de um sonho/projeto de vida. Após a apresentação da monografia, foi no dia 25 de agosto que se realizou a minha formatura, na faculdade de direito do campus central da UPF, em Passo Fundo.
A formatura foi de gabinete. Uma serimônia simples, mas muito bonita!
E ainda tive a honra de receber o diploma das mãos de um dos melhores professores que tive como acadêmica, que admiro e tenho grande respeito, meu estimado professor Edmar Vianei Daudt o que foi para mim um grande orgulho!
Não posso esquecer da festa de formatura ocorrida no final de agosto, ofertada pelo meu querido amigo Osmar Milton Taffarel a quem sou imensamente grata pelo carinho e por tudo.
Da festa, não posso deixar de recordar o melhor dos presentes, o fato mais marcante para mim: o depoimento do meu querido colega de trabalho e amigo Rodrigo Graeff que adoro muito e por quem tenho um enorme carinho. Nunca vou esquecer daquelas palavras e foi o mais belo dos meus presentes de formatura, justamente por se tornar inesquecível. Ficará guardado para sempre no meu coração e eu não podia deixar de citar esse fato para fechar o ano com chave de ouro!
No tocante ao exame da OAB houve uma tentativa este ano, mas não fui aprovada. Dos 40 pontos necessários na primeira fase consegui 35, mas não vou desistir! Em 2015 lá estarei denovo, dessa vez para passar!
Ainda em agosto, a criação do blog Vida De Miss e a colocação do mesmo em atividade foi o impulso inicial para a realização do sonho de reaver o concurso Miss Deficiente Visual, da mesma forma que a consequente elaboração da página oficial do Vida De Miss no facebook.
Estou muito feliz porque já consegui alguns apoiadores da idéia e admiradores do meu trabalho. Aos poucos o blog cresce cada vez mais, a medida que as pessoas conhecem e gostam do trabalho feito neste espaço, o que me deixa bastante satisfeita!
Estou muito feliz com os primeiros resultados e espero que em 2015 o blog cresça ainda mais!
Outubro foi marcado por dois grandes acontecimentos, ambos no dia 19 do mês:
O primeiro fato que merece destaque foi a visita do meu grande amigo Adelar Ferrari que veio de Santa Catarina acompanhado da sua esposa. Foram 6 anos sem se ver desde o falecimento do meu pai e a saudade era tão grande quanto a alegria que senti ao revê-lo após tanto tempo!
No mesmo dia, o inesquecível baile brega chique em comemoração ao dia dos professores na Bier Site animado pela incrível banda Inovação, onde me diverti e dancei muito!
Dezembro marcou o meu desligamento da função de conselheira fiscal da Associação Passofundense De Cegos (APACE), permanecendo apenas na condição de sócia da entidade.
Um fato que considero covarde para alguém que sonha entrar para a militância e trabalhar pela comunidade cega, mas a distância entre Carazinho e Passo Fundo e a correria do meu dia-a-dia me impediram de prosseguir neste desafio.
Me sinto culpada por isso, por não ter dado a atenção que a APACE merecia e por não conseguir concretizar o que prometi nem terminar o que comecei, mas são coisas da vida.
Vale ressaltar também que me senti imensamente feliz em participar neste ano da reunião para entrega oficial do pedido do terreno destinado a construção do Centro De Reabilitação Para Pessoas Com Deficiência em Carazinho, junto ao Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com deficiência e aos representantes da ACADEV, associação que tenho orgulho de ter ajudado a fundar.
Encerro 2014 com tranquilidade e a maravilhosa sensação do dever cumprido, afinal, das metas que tracei ao fim de 2013 apenas uma ficou para trás e no meu ponto de vista isso pode ser considerado bom.
Quanto a APACE, apesar de tudo não me considero um fracaço, pois durante o tempo em que atuei no conselho fiscal fiz o melhor possível. Mesmo não atingindo as expectativas, considero um bom trabalho dentro do meu período de atuação.
Assim, posso dizer que 2014 foi um bom ano, mas -como todos- espero que 2015 seja ainda melhor!

Metas Para 2015

2015 vem aí e com ele muitos projetos na minha vida, principalmente no âmbito profissional.
Minha pretensão é me entregar completamente às profissões que amo, o direito e a vida de modelo.
A primeira realização é ser aprovada na OAB no próximo exame e pretendo fazer um curso preparatório para este fim.
Em seguida o foco estará voltado para a aprovação em um bom concurso público e eu devo me empenhar inteiramente nisso.
Depois, contando com a estabilidade empregatícia que só a carreira pública oferece, pretendo realizar a tão sonhada mudança para Porto Alegre, onde poderei enfim iniciar o curso de modelo com o meu mestre Henrique Leques e ascender nas duas profissões, além de fazer novas amizades e dispor de oportunidades que somente uma grande associação de cegos proporciona.
Com a faculdade de direito já finalisada, se eu obter sucesso nessas três metas para 2015 já me sentirei realizada e feliz!
Cabe ressaltar também que pretendo impulsionar o blog Vida De Miss para que ele cresça cada vez mais!
2014 foi um ano relativamente bom e bastante promissor para o blog. Muitas pessoas estão conhecendo e gostando do meu trabalho, mas esperamos que 2015 seja ainda melhor!
Então, que venha 2015 com as melhores energias!
E para encerrar 2014 com chave de ouro mesmo, deixo ao final dessa postagem alguns links que marcaram este ano
que está partindo!
Desejo a todos os meus leitores muita paz, saúde, sucesso e um novo ano repleto de alegrias e realizações
em todos os aspectos.
Um forte e caloroso abraço a todos!
Taís da Rocha - Miss Aspirante Desfile Fotográfico Henrique Leques Guarida Imóveis 2014 áudio da apresentação da monografia Tramandai 2014 fechando com chave de ouro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Comentário