sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Algumas considerações sobre o texto "O que é ser miss pra mim"


Considerando que o texto "O que é ser miss pra mim" primeira postagem deste blog foi escrito há alguns meses e já pode ser considerado "velhinho", achei cabíveis algumas considerações a título de atualização.
Atualmente já fazem cerca de 6 meses que realizo meus treinos na Studio Personal Fitness regularmente três vezes por semana.
Adoro a prática de exercícios físicos e, como a regra número 1 de uma boa miss é a disciplina, sigo os treinos a risca e até hoje não tenho nenhuma falta, 100% de aproveitamento.
Treino todas as segundas, quartas e sextas-feiras, sob o comando mestre do meu personal trainer Luciano Albarello, que cuida dos meus treinos e está realizando um excelente trabalho.
Conforme as considerações do próprio Luciano, hoje, após seis meses de treinamento, já se pode notar melhoria significativa na postura, elasticidade, sem contar os dados comparativos entre as duas avaliações físicas, que disponibilizei na postagem anterior e que demonstram perceptível diminuição de medidas.
O professor Luciano me treina nas quartas e sextas-feiras. Nas segundas meu treinador era o também incrível Iorran Felix, que atuava em conjunto com o personal Luciano cuidando dos meus treinos.
E, de fato, o personal trainer é um personagem excencial na vida da miss, atuando de maneira decisiva, sobretudo na preparação pré-concurso, que é o meu caso. Com o tempo o laço que se cria entre a miss e o personal é algo como quase uma cumplicidade.
Eu me lembro quando quase perdi o personal Luciano para outra aluna, quase fiz um protesto para ele ficar, mas o importante mesmo é que ele ficou!
Da mesma forma com Iorran, que já desenvolvia um trabalho de excelência.
Iorran deixou de ser meu personal trainer a algumas semanas para seguir uma nova etapa em sua vida, e nesta última segunda-feira (11 de agosto) iniciou na academia o meu novo personal! Fábio é o nome dele. Por uma coincidência já o conhecia de outro lugar.
Qual foi a minha primeira impressão como aluna?
Particularmente, até o momento tenho a dizer que gostei de treinar com o Fábio, que assumiu meus treinos nas segundas-feiras, sobretudo porque pelo que pude perceber ele é o tipo de treinador que me fará superar meus próprios limites, e é assim que eu gosto de trabalhar.
Gosto de um treinador que nunca esteja satisfeito, que me puxe, que exija sempre mais de mim, que busque o meu melhor e principalmente que me faça ir além e nesse ponto penso que vamos nos dar muito bem.
No aspecto "exigir sempre mais de mim" tanto o personal Luciano como também o Fábio parecem ser bons.
De fato quanto ao personal Luciano, gosto demais de treinar com ele e só tenho elogios ao trabalho que estamos desenvolvendo juntos.
Muito importante essa breve abordagem sobre os treinos, pois o texto estava um pouco atrasado nesse aspecto, uma vez que os treinadores, assim como é natural em diversas coisas da vida, também mudaram nesses meses e considerando ainda que a página do blog no facebook está mais atualizada nesse sentido, daí a necessidade que senti em atualizar também a página oficial deste blog.
Muito embora este não seja um blog jurídico, eu gostaria também de atualizar meus queridos leitores em relação as minhas conquistas profissionais. Lembram que no texto "O que é ser miss pra mim" eu falava da graduação na faculdade de direito e do meu trabalho de conclusão de curso?
Pois então! É com imensa alegria que quero lhes contar sobre ambos.
O meu trabalho de conclusão de curso foi concluído com sucesso total! A parte escrita, que contou com 61 páginas, foi entregue no dia 30 de junho do corrente ano e a apresentação oral deu-se no dia 07 de julho.
O trabalho contou com o título:
A LEGISLAÇÃO SOBRE ÁUDIO-DESCRIÇÃO COMO AFRONTA AOS PRINCÍPIOS CONSTITUCIONAIS: UMA REFLECÇÃO EM DEFESA DA IMPLANTAÇÃO DO RECURSO NA TV ABERTA
Este trabalho defendeu a necessidade de se reconstituir o texto original da portaria n. 310/2006 do Ministério das Comunicações, restabelecendo o cronograma de horas de áudio-descrição na TV aberta, bem como devolvendo a obrigatoriedade de veiculação de programação com áudio-descrição às emissoras com sinal analógico.
O trabalho ora referido obteve a nota máxima da banca examinadora, foi indicado para publicação e será publicado no repositório digital da Universidade de Passo Fundo e também na próxima edição da Revista Brasileira de Tradução Visual do professor Francisco Lima, uma das mais conceituadas revistas digitais sobre áudio-descrição do país após algumas correções de fonte indicadas pela própria banca.
E eu? Estou muito feliz, claro! Ser convidada a publicar meu trabalho na revista eletrônica do professor Francisco Lima é uma honrra indescritível. Já surgiram alguns convites para palestrar sobre o tema, mas no momento me encontro impossibilitada de aceitá-los em virtude da distância que ocorrerão os eventos.
O trabalho ainda precisa passar por algumas correções, mas a versão final para publicação será em .doc, acessível para todos os cegos.
Ao final deste post disponibilizo o link para download do áudio da apresentação oral, que ocorreu no dia 07 de julho deste ano, as 16 horas, no auditório da Universidade de Passo Fundo - Campus Carazinho. Está em formato .mp3, é só clicar no link, baixar e ouvir!
E quanto a minha colação de grau?
A última atualização sobre o texto "o que é ser miss pra mim" diz respeito a minha graduação na faculdade de direito.
É com grande alegria e orgulho que conto a todos vocês que no próximo dia 25 de agosto, as 20 horas, na Faculdade de Direito da Universidade de Passo Fundo – Campus Central-, estarei recebendo o tão famoso e esperado canudinho!
Será uma serimônia simples de gabinete, apenas para os familiares e alguns poucos convidados, optei assim devido a perda do meu pai.
Estou muito feliz, concluí mais essa etapa!
O conhecimento é excencial para uma boa miss. A graduação faz de mim alguém, me engrandecendo em todos os aspectos. Não no sentido de ser grande, superior ou arrogante, mas sim no sentido de que o conhecimento sempre vem para enrriquecer o ser humano. E uma miss para ter um bom reinado também precisa de estudo e de cultura!
Por ora, eram essas as considerações cabíveis a esta postagem. Segue abaixo o link para download da apresentação oral do meu trabalho de conclusão do curso de direito!
https://dl.dropboxusercontent.com/u/3105476/monografia%20audio.mp3


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Comentário