sábado, 16 de agosto de 2014

Entrevista com João Dória Júnior: Principais Qualidades De Um Bom Líder

Olá meus queridos leitores do Vida De Miss!
Hoje eu compartilho com todos vocês algo muito bacana que eu vi esta semana na televisão e achei interessante trazer para este blog.
Pois bem, na última quarta-feira estava eu assistindo o programa Agora É Tarde, apresentado na rede Bandeirantes pelo Rafinha Bastos e o entrevistado da noite era o empresário João Dória Júnior, que apresentou o programa "O Aprendiz" por dois anos no lugar do Roberto Justos.
Não que eu goste do João Dória, mas uma das perguntas feitas pelo Rafinha Bastos ao entrevistado me chamou bastante a atenção e achei realmente interessante, motivo que me leva a compartilhar este conhecimento com todos os leitores deste blog na tarde de hoje!
Antes de entrar na questão propriamente, gostaria de destacar que aprecio o programa "O Aprendiz".
Ainda que o programa seja bastante rígido, realmente traz importantes conhecimentos sobre o sucesso, liderança, empreendedorismo e todas as qualidades de um bom empresário.
Gosto muito da forma de trabalho do Roberto Justos e aprendo muito com ele.
Mas voltando à entrevista do João Dória, a pergunta era: "Na sua opinião, quais as principais características que uma pessoa precisa ter para ser um bom líder?"
Particularmente, gostei muito da resposta dada por João Dória, então, vamos a elas!
Conforme as palavras do entrevistado, um bom líder deve ter as seguintes características:
* Humildade; não se pode ser um bom líder sendo arrogante.
* Talento; não existe nenhum bom líder que não tenha talento.
* Pluralismo; um bom líder deve saber trabalhar em equipe, deve sempre dizer "nós somos" e jamais "eu sou" e deve pensar sempre em todos.
* Perseverança.
Todos sabemos, ou ao menos eu concordo, que uma boa miss para conquistar o título e realizar um bom reinado deve possuir características de liderança. Deve ser uma líder por excelência.
Não que ela deva ser perfeita, mas talvez quase.. Afinal trata-se de um ícone, alguém para quem todos os olhares estarão voltados, pelo menos durante o ano do seu reinado.
Gostei muito da resposta trazida por João Dória Júnior sobre a liderança, e espero que vocês gostem também! Afinal, considerando todas as características que deve ter uma boa miss, o conceito de liderança e as suas cqaracterísticas são bastante aplicáveis a este blog.
Um forte abraço a todos, e em breve volto com mais novidades!
Espero sinceramente que estejam gostando deste espaço inclusivo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Comentário